domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia 13 - Six Flags Magic Mountain Los Angeles

A Cris pediu pra eu (Marquinhos) escrever o blog hoje. Ela tá aqui na minha frente com o Marcão escolhendo fotos, pois depois de muita insistência conseguimos convencer ele, que as desfocadas ninguém quer ver. Hoje acordamos tranqüilo, cansados da Disney, dormimos todos muito rápido e o passeio de hoje não exigia madrugar. Café da manhã 1/5 de um café da manha de qualquer hotel do Brasil. Saímos, como sempre, nós 4. O GPS do Guerra já faz parte da minha vida. Aqui, em um lugar onde não sabemos onde fica nada, o GPS te deixa dentro do Hotel, até o posto de gasolina mais próximo. Sim você fica alienado, mas nesses passeios ganha-se um tempo absurdo. Rumamos para um parque, que só de saber em São Paulo, que a Cris queria ir, já me deu piriri. Rumamos para um tal de SIX FLAGS.

Eu queria saber quem foi o FDP que inventou uma parque de diversão que só tem montanha russa. Sério, você sai de uma e já vai em outra. Entra no banheiro e quando você sai, adivinha, montanha russa!!! Bem, aqui tenho que, mais uma vez agradecer a mulher da minha vida. Ela não fica tirando barato da minha cara e sim ela armou um jeito fantástico. Explico. Ela pensou em tudo, show da Disney, só na sexta e sábado, o Universal, qualquer dia da semana e o SIX FLAGS MAGIC MOUNTAIN, só abre no fim de semana, pô perfeito e o que mais me agradou, em mais esse show de pré produção da Cris foi a graduação de “meda”. Minha turma me conhece, sou um baita cagão, logo montanhas russas não me encantam, mas fomos em um parque de graduação média (Universal), 3 montanhas russas, bacanas. Depois fomos na Disney. Lindo, maravilhoso. Temos todos que conhecer o parque do Walt Disney. Emoção? A do show talvez, porque as montanhas russas são de mentirinha. Space Mountain, Indiana Jones e uma que imita o bobsledges da olimpíada de inverno são bem sossegadas, dá pra ir várias vezes com criança. Ouvi dizer que a de Orlando é bem maior, ok. Quando eu for, eu comprovo e aviso, não vai demorar e gostaria de companhia. Falo na primeira pessoa, pois a Cris está sempre comigo e o Marcão é boa companhia, então falo por todos.

Ok, Six Flags. Cara, Hard. Punk! Sensacional. Tenho um medo, que não vou passar pra ninguém, caso eu tenha filhos. É uma mistura de ansiedade e vergonha de alguém ver que eu poderia gorfar. Mas quando você senta no carrinho e sente a pulsação do seu coração tudo se vai. Realmente essa sensação é muito boa! Quando ele começa a andar. CARACA! O parque tem 18 montanhas ao todo. E as mais radicais do mundo.

Eles, dentro do parque tem uma graduação das ridículas, das insanas e das extreme more dangerous gorfo 5000. Essas ultimas são ao todo 8. Vai inaugurar a do Lanterna Verde e relançar a do Superman  a Deja vu ta fechada, sem aviso prévio. A Cris, linda e feliz, que nem criança foi em todas essas (menos na Deja Vu, como disse antes estava fechada) e na moderada “Revolution”. Marcão? Esse cara é forte gente, sério. Foi sozinho muitas vezes. Só pediu pra não ir na X2, pois foi a saidera e a fome era enorme. Sarro? Nunca. Se eu, na idade dele for em 3 sem enfartar, tá bom. Vamos lá, Marcos... Pra Cris não sentar com um americano sem vergonha eu decidi ir em todas com ela. Sim, fomos juntos em todas e resumo agora a sensação de cada uma pela ordem de “idas” nossas. “VIPER” 7 (sete) quedas sendo 5 loopings. Carrinho sentado. Sensacional!!!!! Começamos bem.  Rumamos para a “TATSU”. Pode escrever palavrão aqui? Vou descrever como ela funciona, tentem imaginar. Você fica preso na cadeira, que é suspensa, e eles deixam você de barriga pra baixo, simulando um vôo de dragão. Imagine-se assim agora dando looping e torsões. O looping de muitos metros dela foi uma sensação única. C.......!  P......! Muito boa!!!  THE RIDDLER’S REVENGE” essa ai você simplesmente vai de pé. Sério. Fica preso de pé. Espetacular a sensação. Na fila teve showzinho dos travecos. Eles estavam chapados e dançando na fila. Mexeram com o pessoal e adivinhem quem sentou do lado Marcão no carrinho? A que menos parecia homem, até acho que era menina, mas era louca e usava uma roupa 3 números que o dela. Encontramos um grupo de São Paulo e tiraram uma com a cara do Marcão, eu aproveitei e como um bom genro coloquei mais lenha na fogueira. “BATMAN THE RIDE” Muitas torsões e loopings sentado, mas sem apoio pro pé, bacana e não tão alta, mas confesso, que essa ai já sai meio mareado, mas nem de longe é a mais radical. “GOLIATH”. Pra vocês terem idéia, eles apresentam ela como “monster coast”. Imagine uma subida de 77 metros. Tudo que sobe desce. E fica mais emocionante, quando o final da descida é um túnel. Sensacional, a sensação, na hora do túnel é nítida que você vai bater a cabeça. Muito doida essa. “SCREAM” traduza para o português e pronto. Também, você fica sem apoio nos pés, porém o forte dela é a velocidade, cara, muito louca essa ai. Gritei mesmo, mas bem grosso, que nem papai ensinou. Demos uma aliviada indo em uma antiga, da minha idade (1976), porém reformada, claro, a “REVOLUTION” a primeira montanha russa com looping do mundo. Legal, sussa, mas você vai solto, sai com a orelha zoada de tanto tapa da proteção, mas vale um passeio histórico. Ai, fomos na saidera a tal da “X2”. O carrinho não existe é o mesmo princípio da do dragão, você fica solto como um pendulo. Você começa deitado, quer dizer pegando a subida deitado!!! Ao som de “Enter Sandman” e de repente você está em queda livre de pé, fazendo looping de cabeça pra baixo e vira de pé e assim por diante. Ela bate um pouco a cabeça, mas a sensação é espetacular. Pela primeira vez na minha vida tive a sensação de dar um “McTwist”. A manobra de skate, que mais me impressionou na época de criança. Gostei muito dessa, talvez pelo fato dela forçar sensações de esportes radicais.

Muitos devem estar falando: “Nossa, o Marquinhos mudou, que coragem!”. Que nada gente, sou o mesmo. A espera na fila me matava. Fiquei verde, azul, amarelo. Quando fico nervoso, minha válvula de escape é começar a bocejar. Nunca bocejei tanto na minha vida! As filas estavam pequenas, alguns esperamos mais de meia hora, mas no verão a espera dos brinquedos deve ser o triplo ou mais, pois tinha brinquedos que tinham aqueles ferros que ficam dando voltas infinitas na fila e nós passamos direto em vários. Teve montanha que entramos e sentamos no carrinho. Não sou fã de montanha russa e continuo não sendo, porém quando saio do brinquedo saio delirando. Doido isso. Mas pra quem gosta, junta dinheiro e vem. Sério.

Se eu tiver filhos faço questão que ele curta montanhas que nem a mãe, o pai vai ficar fazendo imagens de baixo dizendo: “Já fui em 7 no Six Flags meu filho(a)” Terminamos o dia almoçando as 7 da noite no Arbys. Poutz, que saudade. Sanduíche de rosbife, com batata curly. Guerra valeu a dica, Anailson hoje o dia que tivemos, você precisa ter na sua vida. O Parque ta cheio de lembraças dos heróis da Liga da Justiça e Arbys velho, Arbys.


Comments da Cris:
Que Universal, que Disney, que nada... parque incrível mesmo é o Six Flags!!!
I LOVE ROLLER COASTERS!!!!! Aaaaaaaaahhhhh Uhhhhhhhhh Yeahhhhh
Dá uma conferida no site, pra entender melhor como são as thrill rides de lá: http://www.sixflags.com/magicMountain/rides/ThrillRides.aspx

Entrada no Six Flags – US$34,99 por pessoa

Dica útil:
1- pra esse parque vale comprar pelo site. Na portaria custa US$ 59,99.
2- venha no inverno, que as filas são bem pequenas ou inexistentes!

TODAS AS FOTOS DO DIA NO
http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes/Dia13SixFlagsMagicMountainLosAngeles

8 comentários:

  1. Nossa, tô suando a mão só de ler e imaginar... imagino o que são essas montanhas ao vivo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puts Nã, esse é um programaço pra nós mesmo!!!! Essa vai ser minha meta de vida!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dona Mara ficou verde só de ler, cara! Parabéns filho sua descrição foi de c.... de rir!

    ResponderExcluir
  4. Marquinhos!! Olha que você até me inspirou hein! Que coragem!
    A Cricri eu já sabia que iria em todas várias vezes, mas tú?! Que beleza... Não sei se eu teria essa coragem não... Olha o que é o amor!!!

    Parabéns pela curtição , huhuhuhu!!!
    Bjbj
    Susu

    ResponderExcluir
  5. Não da pra descrever o quanto estamos contente por voces realizarem uma viagem desta, tão rica em detalhes, que nos faz começar a economizar para poder, quem sabe, no proximo ano conhecer
    estes lugares, que com suas dicas , com certeza será bem mais facil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Escuta, tá tão bom aí que vcs esqueceram de "nóis" aqui é?!
    Quero novidades!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, falei com os aventureiros por telefone e eles estão sem internet para postar as últimas novidades e fotos... Mas não se preocupem que está tudo bem por lá, todos com saudades e muitas histórias pra contar...
    Ass: Luciane, irmã da Cris

    ResponderExcluir
  8. Caraaaamba, Marquinhos, que máximo!!!! Estou acompanhando e babando. Que viagem maravilhosa vcs estão fazendo.

    Gde beijo para vcs.
    Van

    ResponderExcluir