Hoje deixamos San Francisco pra trás pra pegar a estrada novamente rumo à Highway 1. Antes, Marquinhos quis fazer uma "breve" parada numa loja no centro de San Francisco pra adquirir seu novo brinquedinho, uma Canon 60D.
Isso acabou nos tirando do caminho e da nossa programação do dia, mas valeu ver carinha de feliz dele. Pena que veio sem bateria e só mesmo amanhã é que ele vai brincar com ela.
A droga é que cada vez que a gente se embrenhou pelo centro da cidade, acho que por conta dos prédios que não deixam nem a luz do sol passar entre eles, faz com que o GPS perca o sinal e por conseqüência, a gente se perde também. Num ponto sempre foi bom, porque assim nos forçava a conhecer vários lugarzinhos e cantinhos incríveis da cidade, mas hoje atrasou nossa viagem. Faz parte! Estamos numa Road trip. Bora pegar o bom e velho mapa impresso!!!
Na estrada, paramos numa loja de artigos para motos&motociclistas. Um cara nada simpático não nos atendeu! hahahaha Achamos que ele não gosta muito de “latinos”.
Seguimos até Monterey, que a princípio nem estava no roteiro, mas acabei incluindo essa cidadezinha por conta do hotel. Li que nela tem um dos melhores aquários do mundo e foi lá a nossa parada. Antes, almoçamos pizza americana (estilo Pizza Hut, eca!). Quebrou um galho, US$ 5,99 o pedaço com 500ml de refri!
Tivemos que ver o aquário meio correndo, porque chegamos à 15h30 e fechava às 17h. Mas é maravilhoso. Caro, mas valeu cada centavo pago. A "Alcatraz dos animais marinhos". Mas não tenho como descrever, vou deixar vocês verem as fotos, que também não conseguem transmitir tamanha beleza.
Quando saímos do aquário, a cidade toda estava fechando, exceto os restaurantes. Tomamos um frozen yogurt self-service, muito bom. Então viemos direto pro hotel. Hoje estamos no Ramada Limited Monterey (amanhã passo nossas impressões sobre o hotel). Como já era tarde, optamos por dormir cedo hoje e madrugar amanhã pra pegar a estrada cedo e conseguir ainda passar em Carmel, que estava na programação de hoje, mas acabou não dando tempo.
Marquinhos comments:
Hoje nos deparamos com mais coisas vistas em filmes. Entramos em uma loja de um tipico americano veterano de guerra conservador. Foi na loja de motos no meio da estrada. Ele não foi rude conosco, mas não fez esforço nenhum para nos atender. Equipamentos bacanas de moto, mas a rádio da loja só falava de política, adesivos contra socialismo e liberais, comentei que meu sogro era de motoclube no Brasil ele ignorou o que dissemos. Me assustei um pouco quando vi pingentes com a suástica nazista, mas ok, na hora de ir embora nos desejou um bom dia. Chegando em Monterey vimos muitos "chicanos" e eles também não foram muito com a nossa cara e acreditem tem muitos mesmo. Tudo bem, na California os espanhois deixaram traços, como os nomes das cidades e muito mais, mas o México ta dominando aqui. E o Hotel que estamos é muito simpático, mas é daqueles que o carro fica na porta, estilo "Psicose" e a cortina do banheiro é branca, igual "Psicose" e passamos por uma cidade onde Hitchcock rodou... "Os Passáros", então estou muito tranquilo, pois minha primeira câmera que "filma" como dizem meus "chefes" de trabalho começa a rodar amanhã com a benção de Alfred, tai um bom nome pra máquina.
Aquarium - USD29 por pessoa + taxes
Milhas iniciais – acabei esquecendo as anotações do dia no carro
Temperatura variando entre 9 e 17ºC
TODAS AS FOTOS DO DIA NO http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes/Dia05Monterey
* Nossas impressões sobre o hotel de San Francisco “Buena Vista Motor Inn” – limpeza excelente, ótimo atendimento, confortável, tem cafeteira no quarto, ferro e tábua de passar, secador (não funcionou), chuveiro razoável. Internet cortesia (lenta). Café da manhã cortesia, bem simples. Um pouco barulhento, pois é na esquina de uma grande avenida. Estacionamento grátis. Esqueci de deixar gorjeta!!! (ui)
Nota de 0 a 5:
Marquinhos – 3
Marcão – 4
Cris – 4
Nossa trip de hoje é Sta. Felicidade. Se o Guto conseguir ser acordado pelo Petit Gatô e chegae em casa antes do Sol se por. Na Volta coementaremos. God bless you.
ResponderExcluirDemais as fotos, aquario bem parecido com o de Santos né rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Pessoal
ResponderExcluir1. Tô passando mal de acomnpanhar vocês pelo blog. Ainda não vi as fotos, mas vou pirar com certeza! Minha viagem para a California foi show, mas tenho certeza que a de vocês está sendo ainda mais bem aproveitada, e vou chorar com suas fotos do trecho da Hwy 1 que passei!
2. Acho que andar de carro em San Francisco é meio furada, não foi não? Difícil achar vaga na rua e estacionamentos muito caros.
3. Prestem atenção nos milhões de motorhomes nessa Hwy 1. Comentei com o Claujones hoje que viajar assim pode ser factível e o cara alucinou! Vamos combinar!! Cruising USA na cabeça!
4. Dunga, lembra que eu falei que esse Malibu aí nos States era carro básico? O que vc tá achando das carangas aí? Das ruas, o esquema do tráfego? Me fale depois que chegar em LA.
5. O Jack in the box é bem melhor na nossa memória que o de verdade aí!
Abraços!!
caracas cris, deste jeito estes seus relatos vão virar um best seller no final dos 20 dias,mande publicar kkkkkk, brincadeirinha.... continue pois, está muito legal acompanhar vcs nesta loucura ops...viagem parece que estou ai c vcs,abraços e boa viagem !!!!!
ResponderExcluirA gente fica super feliz de vocês estarem com a gente nessa viagem! Mesmo que por comentários. É muito bacana, valeu!!!
ResponderExcluir*Marilia, fiz o mesmo comentário que você quando estavamos dentro do aquário! hahaha
*Guerra, andamos em SF o tempo todo a pé, com pouquissimas exceções por conta do frio. A pé é muito melhor, com certeza. Isso vale pra qualquer cidade!
*Kim, haja paciência pra acompanhar o que eu escrevo. Nem eu consigo reler! rs
*Japa, tenho que segurar o moço aqui, pra gente não voltar falido pro Brasil! hahahaha