quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia 09 - San Diego, Los Angeles

Acordamos hoje às 7h30, tomamos café da manhã com desconto de 10% que o purgueiro nos dava pro café no Dennys. E ontem a noite meu pai achou 10 doletas no chão perto do hotel (sorte!), então o café vai sair mais barato pra gente hoje. Lá, mandamos ver no breakfast tipicamente americano. Até perguntei pra garçonete se não tinha uma coisa mais simples do que o cardápio, ovos mexidos e torradas, mas ela falou que não tinha. Então mandei ver em panquecas com ovos mexidos, a salsicha que vinha deixei pro meninos, pedi pra tirar o bacon e meu leitinho com chocolate! Meu Pai foi de omelete e o Marquinhos caprichou num combo com 2 panquecas de blueberry, ovos, batata e bacon. É o projeto dele, “voltar com diabete dos USA”!
Conforme programado, seguimos para o Museu Air & Space. E hoje era nosso dia mesmo. O cara da bilheteria foi com a nossa cara, falou que adorava o Brasil e nos DEU os tickets de grátis!!! Custavam US$18,00 cada. Só porque o Marquinhos tinha tido o maior trabalho recortando uns cupons de desconto que ele achou numas revistas. Bem, nem preciso falar que meu pai teve mais um grande dia. Não parava de fotografar avião por avião, detalhe por detalhe. Se preparem pra ver mais milhões de fotos de aviões no Picasa!
Pra quem não sabe, meu pai Marcão tem uma coleção de aeromodelos que ele montou. Então imagina a emoção dele de ver esses aviões em tamanho real, cara-a-cara, e poder tocar neles. 2h30 depois, pegamos estrada rumo a Los Angeles, com parada no Outlet Premium Carlsbad. Finalmente fomos às compras! Mas em algum blog li que esse Outlet era ótimo para compras de eletrônicos, mas não tinha se quer uma única loja disso por lá. De qualquer forma, já valeu a pena pra adquir várias coisinhas bem baratas. Consegui uma camiseta da Converse All Star por US$2,99. Aliás, vale contar pros fãs de plantão como eu e o Marquinhos, que a loja da Converse daqui é de enlouquecer! Lembramos muito do Michael! Vários modelos bacanas e diferentes, são bem baratos, mas o problema é conseguir a numeração. Eu mesma saí frustrada. Não tinha nenhum no meu número. O Marquinhos conseguiu um pouco mais de opções. Bom mesmo é quem tem pé bem grande, porque daí sim tem várias opções.
Isso vale também pras roupas. Tamanhos small são raros. O negócio é mesmo ter tempo e paciência pra garimpar. Coisa que eu não tenho. Compramos pouco, porque era um outlet de grandes marcas. Preços bons pras marcas que são, mas não tão bons pra quem não tá a fim de gastar muito.
Pé na estrada de novo, overdose de Dennys. Paramos pra jantar nele, porque eu estava morrendo de vontade de comer um Hamburger Veggie que vi no cardápio com Milkshake! Era tão bom e era tão gigante que não aguentei.
Chegamos em Los Angeles, cidade movimentada e barulhenta demais! O Motel que estamos é o Hollywood City Inn. De todos que ficamos até agora, é o que tem cara de mais antigo de todos, com torneira de “virar”, janela com persiana. Não tivemos mais cafeteira no quarto desde que saímos do Norte da Califórnia. Pelo menos a internet é de graça e funciona bem. Amanhã comento sobre o tal café da manhã continental que eles servem.

Bem, ainda não decidimos o que fazer amanhã. Temos várias opções. Mas teremos muita “adrenalina” nos próximos dias!!! Yeeessss!!!
Nesse momento estamos bebendo Budweiser aqui no quarto, aproveitamos que temos frigobar e já compramos umas garrafinhas!

Comentário de Marcos Cosentino:
Avião... Avião... Avião... Se o Marcão quiser ver avião agora, só se for o da United indo pro Brasil... E chegando no hotel ligo a TV e esta passando “Apertem os cintos o piloto sumiu 1” e na sequência  o 2, ok, parece roteiro de ficção, mas é verdade, porém ainda assim gosto de avião e principalmente dos filmes, mas que nem meu sogro nem pensar. Prefiro o Chevrolet Malibu. Acreditem ou não, adoro dirigir e os dois aqui não fazem questão, logo... Outlet foi punk, imaginava, mas diria que foi muito melhor do que pensava, poutz!!! Gastei, gastei mesmo! Trabalho pra que? Calça da Hilfinger U$29,00? Tênis Adidas U$29, Blusa da GAP U$9? Não ligo pra marca, mentira! Marcas boas, roupas bonitas e por esse preço? O Marcão é um paizão mesmo, pois entra nas lojas e fica falando de regalos pra todo mundo, mas fiquem tranquilos, eu, com meu poder de influência faço ele não levar nada pra ninguém. “Lembramos de todos no coração Marcão”; “Tenho certeza que eles não querem essas roupas de grife e sim que voltemos com saúde e segurança”. “Eu acho que esse Playstation de última geração não vai funcionar no Brasil”; “Porque eu to levando o Playstation? Pra usar de caixinha de areia pro Petit”. Querem lembrança? http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes.
Micagens a parte, chegamos em LA. Fui em um supermercado gigante e esqueçam o que falei da variedade, eu me enganei, TEM MUITO MAIS DO QUE OS DE SÃO FRANCISCO!!!!!! Thiago, mãe, íamos passar horas nesses lugares! Na saída, chão com muito papel e sujeira, sirenes e mais sirenes... Seria a primeira impressão ruim? Uma SP nos EUA?

Milhas iniciais – 7199mi

TODAS AS FOTOS DO DIA NO


* Nossas impressões sobre o hotel de San Diego “Good Nite Inn Sea World” – limpeza ruim, as toalhas de banho e de rosto estavam todas muito manchadas. Nojento. Internet paga, mas boa, atendimento demorado mas bom, barulhento, chuveiro e camas razoáveis. Não tinha café da manhã. Estacionamento grátis.

Nota de 0 a 5:
Marquinhos – 2
Marcão – 2
Cris – 1

4 comentários:

  1. Caracas Nã, eu sou ótima em garimpar em lojas!!!! Se precisar de ajuda....
    Marquinhos, deixa meu pai trazer os regalos que ele quiser, quanto a saúde, não vão chegar com ela tão boa mesmo, com tantas guloseimas!!! Então, ficamos com os regalos!

    ResponderExcluir
  2. Ao ver estas fotos fiquei tão AERO que não tenho nada ESPACIAL para dizer. Tchau!

    ResponderExcluir
  3. Xiiiiii tô vendo que tem mais brasileiros na parada se convertendo à Gringolândia! rsrs
    E viva os EUA! ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta lojinha de biju,como é mesmo o nome, ah swarovsky rsrsrsrs, pode trazer umas pedrinhas.
    Demais as lojas hein, eu e a Tutu iriamos fazer a festa.
    Aproveite, Nane...
    Bjs a todos

    ResponderExcluir