terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia 08 - San Diego

Novamente um excelente café da manhã!!! O hotel que ficamos essa noite em Venice Beach, o “Jolly Roger Hotel” tinha um quarto enorme, chuveiro maravilhoso e um super café da manhã pra compensar o dia anterior!
Hoje, vou fazer uma surpresa pro meu pai levando ele pra conhecer um porta-aviões com muitos aviões!!!
Antes de pegar a estrada, uma passada frustrada pela maior loja da Harley da Califórnia. Ops, estava fechada!!! Talvez feche na segunda, não sei, precisamos ainda pesquisar e voltar lá mais pra frente.
Pegamos a estrada rumo a San Diego. Já rodamos mais de mil milhas!!! E curiosidade, não pagamos NENHUM pedágio nas estradas. Só mesmo pra atravessar as pontes de San Francisco.
Quase chegando em San Diego, 2 horas depois de estrada, perguntei pro meu pai se ele sabia o que a gente iria fazer lá e ele falou “não sei, vamos passear e dormir”. Quando ele viu o porta-aviões e entendeu que era lá que íamos, se emocionou, bastante! Ficou até preocupado, achando que a gente estava invadindo uma área militar! Não preciso nem falar que ele parecia uma criança, se esbaldou, não sabia se fotografava, se ouvia o áudio guia, andava de um lado pro outro, entrava e saia dos aviões. Muito legal.

O passeio é longo e incrível, mesmo pra quem não gosta tanto. E custa muito barato pro que é. 3h30 depois, e zig bilhões de fotos que meu pai incansavelmente tirou até acabar a bateria da câmera, fomos dar uma voltinha de carro mesmo por San Diego.  
Fomos atrás de um outro museu que tem por aqui, Aeroespacial, já estava fechado. Concordamos em visitá-lo amanhã de manhã, antes de seguir viagem rumo a LA.
Chegamos no nosso "purgueiro" motel Good Nite Sea World. Aaffff... comentamos no post de amanhã. Pelo menos tinha como comprar internet e só assim estou conseguindo colocar as postagens em dia. Mas além das "pulgas", o motel é perto do aeroporto internacional (24h aviões passando), perto do trilho do trem (24h apitando), perto da auto-estrada (24h carros passando), perto das putas! Não é à toa que era o mais barato de todos!
Jantamos em frente, no Dennys. O Marquinhos já se animou em abrir um Dennys aí no Brasil quando voltarmos. Comida tipicamente americana. American Apple Pie, Meatloaf, T-Bone, Coca-cola azul... amanhã tomaremos café da manhã lá, porque o purguerinho aqui, não serve café da manhã, pelo menos dá 10% de desconto no Dennys. Quero ovos mexidos!


Comentário do Dunga:
Vi meu sogro casar as duas filhas e permanecer forte, porém hoje quando avistamos o porta aviões o cara chorou! Não to tirando um sarro e sim estou admirado e feliz, pois eu presenciei e ajudei uma pessoa realizar um sonho. Muito legal isso. E tenho certeza que quando eu chegar no Outlet de eletrônicos irei cair aos prantos, que nem criança na sua primeira vez “Ri happy”. Hotel pulgueiro perto do puteiro (é sério). Vou tentar tirar uma foto. O Guerra me perguntou do carro, é o “Malibu”, um carro ordinário aqui, mas minha Spacefox tem muito mais funções, mesmo tendo a metade do tamanho e do motor e isso me remete a outra coisa curiosa, o som do carro não tem Bluetooth e entrada USB (o meu tem - Volks BR 2 x 0 Chevrolet Tio Sam), estou que nem louco atrás de um CD gravavel e não consigo, sério, aqui só vende de pilha (mínimo 10) afinal quem usa isso? Coisa velha, nem eu uso. Piadas a parte é um senhor carro, óbvio, e anda nas estradas que é uma maravilha, câmbio automático (não gosto, mas aqui é a suprema maioria). As estradas têm buracos (raros), mas mesmo assim ando na média de 75 Milhas por hora (quase 115Km/h) e ando com o fluxo, às vezes sou ultrapassado, ah esqueci de dizer que o limite das estradas (freeway) são 65Mph (107km). Radar? Não existe. Tem guarda escondido (impossível avistar onde ficam) em todo lugar, pra galera não se matar, mas outra coisa contagiosa aqui é o bom senso ao dirigir, carrões, sem radar, sem marronzinho (sério NENHUM!) e você pode passar no vermelho em determinadas condições e sabe quantas buzinadas eu levei? Zero! Simplesmente optei por dirigir com bom senso assim como todos por aqui. Nunca me pediram passagem e nem colaram na minha traseira jogando farol. Eu simplesmente olho no espelho e mudo de faixa e se esqueço, me ultrapassam pela direita, sem xingar. Acidentes? Vimos um, na cidade, mas leve, bem leve. Quando chegar ai, já irei me estressar no aeroporto. Ok, faz parte.

Visita ao USS Midway – US$ 18 por pessoa

A emoção que meu pai sentiu - não tem preço!

Milhas iniciais – 7060mi

TODAS AS FOTOS DO DIA NO


* Nossas impressões sobre o hotel de Santa Monica/Venice “Jolly Roger” – limpeza excelente, internet grátis tosca – era melhor nem ter, atendimento excelente, confortável, chuveiro maravilhoso. Café da manhã cortesia, delicioso. Estacionamento grátis. Tinha jacuzzi.

Nota de 0 a 5:
Marquinhos – 3,5
Marcão – 3
Cris – 3

6 comentários:

  1. Adoraríamos ter visto tamanha emoção!!! Deve ter sido demais!!!
    Ah, mais um pedido, quero uma cocacola azul (Please), ou se der 2, uma pra minha coleção patrocinada por vocês e outra pra experimentar...(mas se não der eu me conformo)!

    ResponderExcluir
  2. Tu, a coca-cola azul é uma bebida preparada no Dennys, não é vendida engarrafada!

    ResponderExcluir
  3. Ae! Deve ser lindo mesmo Cricri! Que delícia!
    Adorei essa foto! Capa de CD!
    Bjs
    Susu

    ResponderExcluir
  4. É Su, é tudo muito bonito por aqui sim. Essas capas de CD são de autoria do Marquinhos, claro né?!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cata o programa preferido do Marcão: http://www.youtube.com/watch?v=bmCGrJIqTRc
    Comandando uma astronave rasgando o céu...
    :D

    ResponderExcluir
  6. Bigodes!!!!
    Fiquei mó tempão sem entrar no blog e vcs já estão quase no méxico. Que legal. Lembrei um monte da viagem que fiz na HWY 1 com a Ma e meus sogros. Agora, pera aí:
    AAAAAAAAHHHHHHH!!!! Bubba Gump Shrimp!!! Comilança!!! All kinds of shrimps!!! MAhi Mahi!!! Run Forrest Run!!!!
    Lembraram da minha marmita???
    Boa viagem.
    bjs e abçs,
    Pomps

    ResponderExcluir