quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia 10 – Universal Studios Hollywood


Decidimos ir hoje ao primeiro parque de diversões da minha lista, a Universal Studios!
Tomamos o café da manhã do hotel, que não é um super café, mas quebra um galho.
Ah, meu pai que sempre está de camiseta nas fotos, ficou gripado. Sem minha mãe aqui, difícil fazer ele vestir uma blusa.

A Universal fica pertinho daqui, uns 10min de carro. E os caras exploram mesmo os turistas. Tinha estacionamento de US$15 e de US$20. A gente já nem queria pagar estacionamento, mas ali não tem muito jeito, então pedimos o de US$15, claro. Daí o cara começou com lero-lero, que o de 15 era longe, que por onde a gente passaria estava tudo fechado e escuro, e a gente que não conhecia o lugar, caímos no golpe, aceitando o de 20. Sim, paramos praticamente no portão de entrada do parque, mas só na saída descobrimos onde era o outro de 15 e nem era longe, nem perigoso e inclusive tem um boulevard incrível. Quando forem à Universal, não caiam no golpe do estacionamento, aceitem o de 15 que é sussa.

Compramos os tickets no portão, mesmo preço online. Faz 14 anos que fui à Disney-Orlando pela primeira vez, então a sensação de voltar nesses parques foi emocionante. Eu era a mais empolgada. Quem me conhece um pouco, sabe o quanto amo parques. O Marquinhos que não é chegado a montanhas-russas e não sabia muito bem o que ia encontrar pela frente, estava um pouco apreensivo. Meu pai, que não há quantos anos não entra em um parque, também estava.

Mas a Universal é dos mais tranquilos. E o daqui da Califórnia é só um petisquinho do que é o de Orlando. Eu que agora conheço os dois, posso dizer “mil vezes o de Orlando, sem dúvida”.  O daqui é beeeeem menor, mas valeu a pena pra conhecer algumas atrações diferente e incríveis, como a montanha-russa virtual dos Simpsons e a da Múmia, montanha-russa no escuro com efeitos psicológicos, como eles dizem. De resto, é mamão com açúcar. E vir no inverno teve suas vantagens. O parque não tem aquelas imensidões de filas não. Na verdade, filas são praticamente inexistentes, o máximo de espera que tivemos foi 10min. Por isso o parque abre por menos tempo nessa época, das 10h às 17h. Conclusão, conseguimos até o fechamento do parque, passar por todas as atrações. Pra quem gosta de cinema como a gente, esse parque é um prato cheio!

Na saída, passeamos pelo boulevard que tem umas lojas super diferentes, como uma que vende só meias, de todos os tipos, cores, desenhos, incrível. Tem uma loja enorme só de jogos de vídeo-game. Muito legal mesmo. Jantamos nosso primeiro hot dog nos USA. Tinha salsicha de peru pra mim!
Como ainda era cedo e o Marquinhos estava na fissura de conhecer uma big store que nos indicaram de eletrônicos, a Frys, fomos até lá. A loja realmente é imperdível, de variedade é melhor que a Best Buy que é mais conhecida. De preço, não sentimos tanta diferença também. A loja tem decoração que remete a filmes, com uma nave espacial logo na entrada e outra sobre todo o teto da loja. O Marquinhos e meu pai encheram a sacola!

De volta pro hotel, tomei uma Budweiser e enquanto meu pai começava a mostrar as fotos do dia na TV pra gente, eu capotei e só acordei agora!

Entrada Universal – US$74 por pessoa

TODAS AS FOTOS DO DIA NO
 http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes

3 comentários:

  1. Uau...incrível mais esse passeio!!!

    ResponderExcluir
  2. Deu pra perceber que os 3 voltaram a ser crianças!
    Acho que ninguém no mundo faz parques como os Estados Unidos! Saudades....
    Ah, vi em uma das fotos do Boulevard a fachada de uma lanchonete... o Johnny Rocket's... vale muito a pena conhecer viu?! O lanche e o milk shake são maravilhosos.... e ainda tem jukebox em todas as mesas pra escolher música pra tocar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A cada dia voce nos surpreende mais, demais
    o roteiro que voce escolheu, voce precisa programar minhas proximas ferias, verdade Nane pense nisso, quem sabe, não é o começo de um novo empreendimento, voce ta mandando muito bem,
    parabéns.
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir