terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia 07 - Santa Barbara, Malibu, Santa Monica

Comentários Marquinhos:
Praias gringas são limpas e bonitas, no Brasil já vi muitas muito mais bonitas, mas as daqui tem seu charme também, isso porque aqui é inverno. Não me conformo ainda por não ter nenhum flanelinha pedindo pra tomar conta do carro, seria aqui o paraíso?

Acordamos hoje (23/01) em Santa Barbara. O Hotel Motel 6 que ficamos era tosco. O café da manhã incluso deles era literalmente café, uma garrafa e nada mais!!!
Atravessamos a rua e fomos comer num desses lugares bem tradicionais de breakfast, caro, mas muito bom! Eu e Marquinhos fomos de panquecas e o Paizão mandou ver num omeletão com bacon!! Tomei um chocolate frio maravilhoso!!!
Malas no carro, fomos dar uma volta pela cidade. Paramos no Tribunal do Condado, lindo, frio e não paga pra entrar. Você colabora com o quanto quiser. Tem um jardim maravilhoso, onde tinha homeless dormindo. Subindo por um elevador pré-histórico, lá no alto da torre do relógio, uma vista incrível da cidade. Fizemos um belo passeio também pelo píer da cidade, onde tinha uns pelicanos lindos e simpáticos que não se incomodavam com fotos. As ruas da cidade são daquelas que vemos em filmes da Califórnia, cheio de coqueiros e palmeiras. Adoramos a cidade.
Tinha ouvido falar que na cidade havia uma missão espanhola do século 18 e fomos até ela.
Apanhamos pra conseguir seguir viagem pela Hwy 1 que beira o mar e não pela Fwy 101 (auto-estrada) como mandava o GPS. Foi difícil, mas acabou sendo bacana porque conhecemos outra cidade praiana chamada Ventura. Essa sim eu queria ter uma casa de veraneio. As casas que ficam de frente pro mar, são praticamente invadidas pela areia e consegui até ver uma casa com uma rampa ou escorregador que descia direto da sala na areia da praia. Show!!!
Na Hwy1 novamente, seguimos rumo a Malibu. Não, a Pamela Anderson não estava por lá com seu maiô vermelho e peitão, correndo de um lado pro outro, pra frustação dos meninos assanhados. Talvez até tenha algum lifeguard no verão, mas hoje, embora tivesse sol e céu azul, a temperatura da água não animava ninguém, nem mesmo os turistas que passavam por lá e resolveram molhar os pés no Pacífico. Meu pai e Marquinhos molharam os pés e voltaram congelando!
Só por curiosidade, havia lido que não se podia pisar na praia de Malibu, porque era uma praia privada, onde os donos das mansões de frente pro mar, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Leonardo di Caprio conseguiram aprovar uma lei pra privar a praia dos visitantes. Isso é verdade, mas não em toda Malibu. Tem alguns grandes bolsões de estacionamento, onde é permitida sim a permanência na praia.
Algumas milhas a frente já apontava o conhecido Píer de Santa Monica, com sua roda-gigante movida a energia sola, a única no mundo. Esse Píer é bastante badalado, estava bem cheio, mesmo com o friozinho chegando e estacionamento salgado de US$7. Passeamos por lá, não achamos tão bonito quanto nos filmes, aliás chegando no hotel a noite, assistimos Hancock com Will Smith e lá estava o píer no final do filme.
Finalmente meu pai pisou na Route 66 e realizou um pouquinho do seu sonho.
Paramos pra almojantar no Bubba Gump, uma indicação de um amigo nosso, Pompeu. Lugar bacana mesmo, comida muito boa, cara, mas boa demais. Comemos peixes do Pacífico, bom demais. Caiu pesado, os três foram dormir meio que passando mal. Exageramos!
Saindo do Bumba Gump, fomos passear na Third Street Promenade, que é um calçadão de 4 quarteirões, lotados de todo tipo de gente, artistas de rua, lojas de grife, esculturas e fontes.
Nosso hotel ficava em Venice, na próxima praia. Essa estava também no nosso roteiro, mas não deu tempo de conhecer de dia. Vai ficar pra uma próxima.
Amanhã vamos pra San Diego pra fazer uma surpresa pro meu pai.

Milhas iniciais – esqueci de anotar!

TODAS AS FOTOS DO DIA NO


* Nossas impressões sobre o hotel de Santa Barbara “Motel 6” – limpeza mais-ou-menos, a coberta da nossa cama estava manchada e queimada de cigarro, não tinha internet, atendimento razoável, confortável, chuveiro bom. Café da manhã cortesia, tosco. Estacionamento grátis.

Nota de 0 a 5:
Marquinhos – 2,5
Marcão – 2
Cris – 2

4 comentários:

  1. Paizão: Estamos mandando essas fotos (das suas refeições) para a sua nutricionista!!! Cuidado com os bacon's...olha o fígado!

    ResponderExcluir
  2. Nossa - várias referências: rota Meia-Meia (tapa na oreiá!); Tori Amos (on my way up north
    up on the Ventura); DogTown; SOS Malibu; Barbie Malibu, and so on...

    ResponderExcluir
  3. Minha irma casou ai Cris! Estou lendo seu blog e estou curtindo muito! Conheco quase todos os lugares que voce foi. Quando fui no porta avioes esse ano minha irma nao quis fazer o passei todo ( fiquei puto ) e fomos no zoologico, que tava super sem graca ( nao vejo a menor graca em ver bixo preso ). Na boa, acho que o de SP 'e melhor.

    beijos e saudades de voces dois!

    Ariel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando: minha irma casou no carrossel do pier de santa monica!

      Excluir