quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dia 02 - 18/01/2011

O dia de hoje foi longo. Os meninos foram dormir e nem quiseram me ajudar de novo com o nosso diário de bordo de hoje. Enfim, vou tentar não dormir e escrever como foi:
Primeiro vou contar do café da manhã daqui do hotel. Chafé, oranje juice, maçã, banana e uns bolinhos doces. Nada de salgado, tipo pão com manteiga. Nada. Só doce. Ok, é de graça, coisa pouco convencional aqui nos EUA. No café, encontramos um grupo de amigos que estão fazendo um roteiro parecido com o nosso, mas eles começaram por LA e foram pra Las Vegas e vieram pra SF. Estão em 16 pessoas!!!
Hoje o roteiro do dia será feito a pé. Na verdade, nada muito planejado. O dia estava lindo, céu azul sem nuvens, mas um frio... pelo Weather Channel estava 11graus, mas a sensação era de bem menos, e foi assim o dia todo. No sol, a gente até sobrevivia, mas na sombra era insuportável. Engraçado que eles aqui não tem aqueles relógios que marcam a temperatura, por isso tive que dar uma espiada na internet antes de sair. Quando saímos, o grupo de amigos ainda estava no saguão tentando reunir todos e decidir pra onde iriam.
Nós descemos até a Marina pra ver de longe a Golden Gate. Vento frio de doer perto do mar!!! Mas tinha gente correndo de shorts e gente nadando!!! Tinha um pessoal brincando com cachorros, eram umas pessoas contratadas pra brincar com os cães! Andamos até a Ghiradelli, onde era uma fábrica de chocolate antigamente, hoje tem várias lojinhas e restaurantes. Entramos na mais tradicional pra comer uma sobremesa de chocolate. Acho que a caixa não entendeu nosso pedido e mandou um com sorvete de menta... eca! Marquinhos mandou ver! Eu (Cris) fiquei só no chocolate... e que chocolate!!! Humm
Paizão quis tomar o chocolate quente, muito bom também. Sobremesas caras, mas vale a pena.
Saindo de lá, fomos pra parada do bonde, o tal do cable car de San Francisco, super tradicional... e CARO. 5 dólares por pessoa só pra ida. Mas ok, ele sobe umas ladeiras que a pé não daria pra encarar. Fora o passeios pelas ruas de San Francisco e suas casinhas. Descemos no ponto final, na Union Square que nada mais é que um centro de compras com todas as lojas de departamentos que você possa imaginar, e lojas de todas as marcas de roupas a eletrônicos. Passeamos um pouco na Macy´s. Os meninos compraram óculos escuros com um atendente super simpático que adora Carnaval e Xuxa! Lembrei muito da minah irmã nessa loja. Ela enlouqueceria com todos aqueles sapatos, bolsas e relógios!!! Eu não sou do tipo consumidora e não comprei NADA!
Marquinhos realizou seu sonho de entrar numa Apple Store, mas ainda não comprou nada. Achou os preços bem parecidos com os do Brasil.
Depois de vista as lojas, na verdade não sabia que a Union Square era só isso, é o lugar número 1 do guia da cidade que temos, enfim, já era 4h da tarde e não tínhamos almoçado ainda, quando resolvemos descer até Fishermans Wharf pra experimentar o tal Crab, que é um caranguejo gigante. Eu nunca comi caranguejo, muito menos gigante, então borá lá. A gente não queria gastar mais 5 doletas pra voltar de bonde, metro não chega lá, tem um tal de Street Car que parece que vai, mas onde passa... fome! A pé não dá, é longe, táxi deve ser caro. Vamos de bondinho mesmo, mais fácil! Pegamos o bondinho e aproveitamos pra descer no meio do caminho, na tal da rua mais sinuosa do mundo. É a mesma rua do nosso hotel, mas bem longe dele. Essa rua acho que já vi em alguns filmes. Normalmente ele é florido, mas o inverno acabou com todo o charme da ruazinha. Ponto turístico visto, fomos a pé até o Píer 43 da Fishermans Wharf. Ninguém quis ir na visitação do Submarino. Optamos por comer, já era 6h da tarde. Passamos por um museu mecânico, que tinha umas máquinas antigas de videogame e algumas do tipo daquela do filme “Quero ser Grande”. O lugar dava medo. Enfim, o frio estava me desanimando, escolhemos logo um restaurante e entramos no “Sabella and La Torre”. Pedimos o tal do Crab (Whole and Half Cracked Crab), que é gelado pra minha decepção, mas pelo menos acompanhava uma sopinha quentinha de mexilhões, bem gostosa. Cerveja californiana pra acompanhar, “Archor on Tap”. Boa, amarga e encorpada do jeito que a gente gosta!!!
Comidos, seguimos a pé até o hotel, uma boa caminhada no frio de matar!
Chegamos no hotel congelados, mas paizão ainda animado, nos empolgou a ir de carro até a Golden Gate, pra ver ela a noite, aproveitar que a noite estava limpa, sem aquela tradicional névoa. Decepção. A Golden Gate quase não fica iluminada, o mirante que tem perto dela, não dá uma boa vista. Aproveitamos o carro pra dar mais uma circulada, indo até a Chinatown que tanto falam. Outra decepção, não tem nada demais, só uns restaurantes mais-ou-menos. Nosso bairro da Liberdade em São Paulo dá de mil!!!
Mas no caminho de volta, nos perdemos e encotramos a Rua Augusta daqui, com vários sex shops, Show Girls, Show de Topless, Massagem Tailandesa... e encontramos também um Pub que dentro é decorado com 40 motos antigas. Meu pai pirou, quis entrar pra fotografar.
De volta ao hotel, estou eu aqui, resistindo pra não dormir até terminar o diário do dia. Amanhã tem mais!

Milhas inicial carro hoje – 6382 mi

Temperatura variando entre 8 e 11ºC.

TODAS AS FOTOS DE HOJE NO http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes/OurRoadTripDia02