terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 01 - 17/01/2011

Começou a nossa trip. Chegamos cedo ao aeroporto pra evitar problemas de overbooking. Funcionou, foi tudo ótimo e tranqüilo, sem correrias. Ficamos um tempo lá esperando naquele aeroporto horrível que nada se tem pra fazer. Tomamos uma água cada e comemos 01 salgado cada um, total de absurdos R$30,00!!!
Enfim, trocas de portão, embarcamos num ônibus LOTADO pra nos levar até o avião.
Embarque feito, canseira de 1h30 pra decolar, por conta de alguns passageiros que estavam na imigração e estava uma bagunça por lá. Mais uma vez, sorte a nossa ter chegado cedo, não havia ninguém!
Claro que esse atraso me corroeu por dentro, porque sabia que a nossa conexão estaria comprometida.
Após 9h20 de vôo, chegamos em NY, onde o simpático comissário Pedro Ortiz nos ajudou com a conexão, passamos na frente de uma fila gigantesca pra imigração com os cartões Quick Connection fornecidos pelo simpático Pedro. A moça que nos atendeu estava mais preocupada em acertar com o chefe a hora dela ir embora que nem fez perguntas pra gente. Carimbou os passaportes e saímos correndo seguindo as orientações do simpático Pedro. Pegamos trenzinho até o terminal doméstico, mas tivemos que encarar os 06 graus negativos que fazia em NY, atravessando a rua até o terminal da United pra conexão.
Tudo certo, embarcamos, aterrisamos em Los Angeles. Nossas malas chegaram! Facilmente encontramos a shuttle da Entreprise que nos levou até a locadora do carro. Marquinhos mandou ver no inglês enferrujado e soltou a língua com a moça nada “slowly” que nos atendeu! Não tinha o carro que havia reservado (Pontiac G6), então escolhemos o Chevrolet Malibu.
Coube as malas justo! Partimos pra San Francisco, parada na estrada no Mc Donalds para o almoço, seguimos mais 6 horas de estrada com muita neblina e frio!
Chegamos em San Francisco no horário previsto, encontramos o hotel, descarregamos e saímos para comer. Só achamos Subway aberto. A atendente era uma tiazinha oriental que nos deixou louca, a gente tentando explicar o que queria e ela nos atropelando com seu incrível inglês! Enfim, estamos de volta ao hotel, estou digitando o blog no Word, porque a net não está funcionando. São 23h34 agora aqui. Papai e Maridão dormem gostoso!!! E eu tô indo nessa também. Amanhã tem mais!!

Fuso horário: Estamos com 6 horas a menos que vocês aí no Brasil

Primeira experiência em inglês do Marcão – não podia deixar de contar essa. Um cara, ainda em Guarulhos, sentou do lado do meu pai, e cutucou ele perguntando “what time?” e meu pai, despreparado naquele momento, soltou “eight e quinze”! Ops... começou a rir e mostrou o relógio pro cara!!! A gente rachou o bico.

Milhas inicial carro na locadora – 5995 miles

Hotel – estamos em San Francisco por 4 noites no Buena Vista Motor Inn que fica na 1599, Lombard St. Depois publico fotos e comentários sobre ele no final da estadia!

FOTOS do Dia 01 - http://picasaweb.google.com/cristianeebmoraes/OurRoadTripDia01

8 comentários:

  1. Rarara, Essa foi boa Cricri, Marcão deve estar muito engraçado no inglês! Belo carro! Bjs Susu

    ResponderExcluir
  2. Esse carrão dá pé para o Marquinhos???
    AHAHAHAHA.
    Boa viagem queridos, aproveitem e nos tragam muitas boas histórias.
    abç Pomps

    ResponderExcluir
  3. Hahaha...Paizão arrasando no inglês!!!
    Até o fim da viagem ele tá craque!
    Adoramos as fotos!!!
    Bjs, Tutu e Mãe

    ResponderExcluir
  4. Boa Marcão, começou bem, se o cara entendesse português como vc entende inglês, a resposta teria sido perfeita! A culpa é dele!
    Jura

    ResponderExcluir
  5. I loved the photos, a lot, i'm waiting the new pics and the new comments.
    take care folks
    Kisses
    Agora o velho e bom português: ADOREIIII AS PRIMEIRAS FOTOS, NÃO VEJO A HORA DE VER AS NOVAS
    FOTOS E OS SEUS COMETARIOS
    Bjs
    Marilia

    ResponderExcluir
  6. Fala Marquinhos!! O Espeto tá falando que vc parece aquelas crianças que pede pro pai pra tirar uma foto fingindo que é dona do carro!

    ResponderExcluir
  7. Barmak pergunta pro Espeto se ele tem irmã?

    ResponderExcluir
  8. Pompeu não alcanço direito, mas o carro é automático.

    ResponderExcluir