quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 03 - 19/01/2011 - San Francisco, Sausalito

Aqui quem vos escreve sou eu, Marcos genro.
Aprendi a abastecer aqui hoje, povo gentil, me deram uma aula e é bem simples.
Fomos ao Píer 39 e vimos apenas um corajoso Leão Marinho tomando sol. Vimos loja de autógrafos, chapéus e comidas e mais comidas. O contraste estético aqui fica evidente mesmo, não há exageros. Muitas pessoas saudáveis e ao lado pessoas gordas que não conseguem andar direito de tão pesadas. A geração anterior a minha foi muito judiada pelo excesso de fast foods, mas isso está mudando, pois vemos muitos esportistas, as academias lotadas 24h, pessoas de bicicleta e correndo o tempo inteiro.
Conhecemos a famosa Golden Gate e andamos um trecho pequeno dela apenas para sentir o drama. Muito vento e muito barulho. Visão espetacular, relembrando que fotos e vídeos não chegam nem perto do real. A construção é gigantesca mesmo, impressiona, Ponte Pênsil é um filhote recém-nascido.
Antes, de barco fomos a Alcatraz, achei pequena (a parte que se pode visitar) e pouco assustador. Carandiru se tivesse visita, neguinho ia tomar antidepressivo quando saísse.
Porém, mais uma vez, ficou evidente que somos país de terceiro mundo, a organização do passeio é impecável, o guia é um aparelho com fone de ouvido, que te leva passo a passo aos pontos pitorescos do presídio desativado, sensacional, isso fora a organização e sinalização do lugar, aí sim a sensação é você dentro de um documentário em tempo real.
Procurei a cela do Sean Connery e não encontrei.
Após isso fomos para a cidade do outro lado da ponte, seu nome é Sausalito e comemos em um restaurante mexicano de frente da Marina da cidade.
Encerramos o dia em uma loja de eletrônicos, Best Buy, onde me senti nas nuvens, mas ainda estou sendo racional, nada comprado, por mim, meu sogro tá se esbaldando, com todo meu apoio. Encerramos a noite em um supermercado (Safeway). Sou fã do meu país e o defendo quando eu posso, mas, igual na Europa, saio do lugar (mercado) triste com o nosso país. Frutas? Você tem que procurar as feias e não igual ao meu pais que temos que ficar procurando no lixo as que dá pra comer e quem me conhece, sabe que não exagero, sou sincero. Produtos, variedades enormes, porém tudo muito grande, pasta de dente gigante, cerveja o mínimo que pode comprar são 6 latinhas, sacos de Doritos que alimentam uma família inteira, e ai? Como voltar pro Brasil e defendê-lo?? Eu dirigi pacas e aqui não tem radar, não tem amarelinho e você não houve uma buzina, por quê? Porque aqui existe algo que o governo brasileiro e 80% da população não tem, educação...Difícil... Bem, a Cris pediu pra eu escrever, mas quem tem mais jeito é ela. Estamos curtindo pacas essa viagem, mas nesse momento só penso que sou brasileiro, e visto a camisa, mas no meu armário já tem camisa da Europa e com certeza vai ter um monte do Tio Sam.

Comentário da Cris: Penamos até encontrar o Pier de onde saía os barcos pra Alcatraz, porque a informação que tínhamos era Pier 41. Então, pra registrar, fica no Pier 33!!!!

Passeio Alcatraz: US$ 26 por pessoa (inclui áudio guia)

Pedágio Golden Gate: US$ 6 (paga só a volta Sausalito/San Francisco)
Temperatura variando entre 8 e 11ºC

Milhas inicial carro hoje – 6395 mi

TODAS as fotos do dia estão no:

3 comentários:

  1. Caracas...deixa de ser pão duro, Marquinhos!!!! ABRE LOGO ESSA CARTEIRA. Vai chegar no fim da viagem e não comprou nada...cadê meus presentes???
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aqui é Mateus pai

    Ufa! Tava com medo que algum dos Marcos ficasse definitivamente em Alcatráz! Mas ela está desativada. Ontem não fui a nenhum Supermercado e vocês foram! Acho que é a Cris que adora, né?
    God bless you all.

    O Guto chegou na casa de vocês para dormir e logo ligou para informar que havia esquecido todos os documentos. Adivinha quem "fomos" levar. O Gato está mais eficiente que os pais dele. Faz ele acordar bem cedinho. (A faxineira também, que chegou cedo. Já mandaremos foto do felino.

    ResponderExcluir
  3. Escreve mais Marquinhos.... adorei seu post!
    Ah, e aproveita pra comprar aí... pq depois que vc voltar pro Brasil vai se arrepender de não ter comprado! Falo isso por experiência própria....

    ResponderExcluir