segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Primeiros passos

O primeiro grande passo da viagem foi correr atrás de toda a documentação necessária:
=> passaporte para meu pai
=> visto para nós 3

Confesso que contar só essa parte de documentação já daria um blog e tanto... porque nada é fácil. E parece um teste, na verdade é um teste, uma pré-seleção. Só os mais fortes e pacientes vencem!
É muita dor de cabeça!!! Eu mesma quis jogar tudo pro alto várias vezes, e ir pra Europa mesmo, ou qualquer outro lugar que não deixe louca antes de viajar!!
Pra piorar, juntou a minha insegurança com a insegurança dos americanos... daí danou-se.
Enfim, tenho preguiça de contar essa parte, mas quem tiver qualquer dúvida quanto a documentação, pode falar comigo mesmo!
Fiz tudo sozinha, sem ajuda de despachante. Fiquei horas pendurada na internet pra conseguir agendar passaporte e depois pra conseguir o visto. E conseguimos!
O mais divertido eu não posso deixar de contar e registrar aqui:
Na fila pra entrevista, depois de um bilhão de outras filas e burocracias, combinamos que eu, que havia feito toda a documentação, responderia às perguntas do agente consular. E a primeira pergunta que o cara fez: "Pra onde vocês querem viajar?"
Eu não pensei duas vezes e com firmeza, respondi: "Pros Estados Unidos!!!"
Não preciso contar mais nada né.
Mas o visto tá aí, valendo 10 anos!!! Ufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário